Notícias

2ª Vara da Comarca de Assú e Vara Única da Comarca de Ipanguaçu abrem seleção para estágio de pós em Direito

A 2ª Vara da Comarca de Assú e a Vara Única da Comarca de Ipanguaçu abriram inscrições para preenchimento de duas vagas de estágio remunerado de pós-graduação em Direito e formação de cadastro de reserva até o 10° colocado, a fim de suprir eventuais necessidades de substituição ou mesmo para preenchimento de futuras vagas, desde que dentro do prazo de validade do processo seletivo. 

O primeiro colocado poderá optar entre a 2ª Vara de Assú ou a Vara Única de Ipanguaçu, sendo o segundo colocado automaticamente convocado para a outra comarca.

As inscrições devem ser realizadas no período de até o dia 13 de maio, a partir do e-mail selecao2varaassu@gmail.com, havendo confirmação do e-mail recebido pelo gabinete no período das 8h às 18h, nos dias em que houver expediente normal. 

A lista definitiva dos inscritos será divulgada no DJe de 15 de maio.

Confira o edital comp

download

Seleção de estágio: 2ª Vara de Assú e Vara Única de Ipanguaçu abrem inscriçõesARQUIVO PARA DOWNLOAD

Seleção

A primeira etapa do processo seletivo consistirá na elaboração de uma sentença jurídica cível e uma questão relacionada à temática da violência doméstica contra a mulher, que abordará o conteúdo programático publicado no edital. 

A avaliação terá duração de quatro horas e será realizada de forma virtual, no dia 20 de maio, a partir das 9h.

Até cinco minutos antes do horário marcado para o início da prova, os candidatos deverão entrar em sala virtual que será enviada para o e-mail fornecido pelo candidato na ficha de inscrição, sendo obrigatória a utilização de dispositivo que permita a captura de sua imagem e áudio (videoconferência), como notebook, desktop ou aparelho móvel. 

A resposta da prova deverá ser enviada para o e-mail selecao2varaassu@gmail.com até às 13h, havendo tolerância de 10 minutos, respondida em word ou broffice, ficando facultado ao candidato sua conversão para o formato PDF, ou em papel com uso de caneta de tinta preta ou azul, desde que digitalizada e enviada em formato PDF. 

A lista de aprovados nas provas será divulgada no DJe de 27 de maio.

Os primeiros candidatos que compuserem a lista de aprovados serão convocados para entrevista pessoal, de caráter eliminatório, com o juiz titular, designado da unidade jurisdicional ou do gestor responsável pela unidade administrativa, a ser realizada no dia 29 de maio, a partir das 9h, de forma virtual, mediante link a ser disponibilizado oportunamente.

Durante a entrevista, os currículos dos candidatos aprovados serão analisados, esclarecendo-se dúvidas acerca de interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores.

As notas dos candidatos será formada a partir da média da pontuação obtida na prova discursiva e na entrevista.

A lista de classificação final será publicada no DJe de 3 de junho.

Condições

A carga horária do estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais.

A jornada diária, por sua vez, será exercida em horário a ser ajustado entre o estagiário e a magistrada responsável, respeitando o horário de expediente do TJRN e ponderando as horas previstas.

A prioridade é de que o estágio seja exercido de forma presencial, mas pode ser de forma híbrida ou remota por requerimento do magistrado.

O estagiário receberá, mensalmente, uma bolsa-auxílio no valor de R$ 2.060,00 e auxílio-transporte de R$ 170,00.

A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período, desde que seja comprovado o vínculo com a entidade de ensino respectiva.