O jornalista esportivo Léo Batista, de 92 anos, que está internado em estado grave desde o dia 6 de janeiro, foi diagnosticado com câncer no pâncreas nesta sexta-feira (17). A informação foi confirmada em um boletim médico divulgado pela assessoria do Hospital Rios D’Or, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
PRIMEIRO BOLETIM MÉDICO
De acordo com o boletim, o locutor foi internado com um quadro de desidratação e dor abdominal. Após uma série de exames, ele foi diagnosticado com um tumor no pâncreas e está sendo acompanhado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
“O paciente João Batista Belinaso (Léo Batista) deu entrada no Hospital Rios D’Or no dia 6 de janeiro, em decorrência de um quadro de desidratação e dor abdominal. Após a realização de exames, foi diagnosticado um tumor no pâncreas. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva, com o devido acompanhamento clínico para o atual estado de saúde”, informa o boletim médico, assinado por Felipe Barbosa Braga de Castro, médico intensivista, e Paulo Laranjeira, diretor geral do Hospital Rios D’Or.
TRAJETÓRIA NA TV
Reconhecido no meio esportivo como “A Voz Marcante”, Léo Batista recebeu um documentário com esse título, lançado pelo canal SporTV em junho de 2022. O jornalista, contratado pela emissora dos Marinho em 1970, é um dos colaboradores mais antigos. Ele também se destacou como um dos primeiros apresentadores do “Globo Esporte” e do “Jornal Hoje”.