O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) segue com o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho. Após a conclusão da 1ª etapa, que incluiu provas objetivas e discursivas, o MTE se prepara para a 2ª etapa da seleção: o curso de formação eliminatório, destinado aos 900 candidatos aprovados. A execução do curso será conduzida pelo Cebraspe, responsável pela banca organizadora do concurso.
Em breve, o MTE publicará um edital específico com todas as regras e detalhes do curso de formação. O documento estará disponível no site do Cebraspe, no portal do MTE e no Diário Oficial da União.
Informes gerais e preliminares – O curso de formação eliminatório para AFT está previsto para acontecer de 31 de março a 4 de maio de 2025, com aulas presenciais de segunda a sexta-feira e aulas online assíncronas aos sábados. As provas desta etapa serão aplicadas aos domingos.
As atividades presenciais ocorrerão em Brasília/DF, com a aula inaugural planejada para o espaço Hípica Hall, da Sociedade Hípica de Brasília. As aulas regulares serão realizadas na Faculdade Anhanguera, na Asa Norte.
Próximos passos – O edital específico trará maiores detalhes e confirmações sobre o curso de formação. Os candidatos devem ficar atentos às publicações oficiais para garantir acesso a todas as informações necessárias.
Para mais informações sobre o Concurso Público Nacional Unificado, acesse o Manual do Candidato aqui .