
Na manhã de segunda-feira (17), no auditório da EMATER-RN, em Natal, o prefeito Jackson Dantas, acompanhado do secretário municipal de Agricultura, José Ivon Dantas (Duduca), dos vereadores Jussiene Dantas (MDB), José Carlos Dantas da Costa (MDB) e André Victor (PP), participou de uma importante reunião de alinhamento do calendário do Circuito de Exposições Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Norte.
O encontro, conduzido pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Guilherme Saldanha, reuniu prefeitos dos municípios participantes e secretários municipais de agricultura.
Na oportunidade, Jackson e os parlamentares que o acompanharam, se reuniram com Guilherme Saldanha para tratar de assuntos de interesse da comunidade de São José do Seridó, com destaque para a Unidade Didática de Processamento de Carne, construída na comunidade Badaruco, a qual Jackson Dantas pretende concluir para entregá-la a população.
Essa obra é uma obra do governo do Estado coordenada pela EMATER e que desde seu início tem a participação da gestão municipal de São José do Seridó, estando presente com o desejo de chegar a sua conclusão e ser entregue a comunidade que há tempos sonha com este empreendimento de grande importância.
Durante a reunião, foram discutidas as datas dos eventos e estratégias para garantir infraestrutura e apoio ao setor agropecuário. O secretário Guilherme Saldanha destacou a importância do circuito como uma grande vitrine para os produtores potiguares. O calendário oficial será divulgado nos próximos dias, contemplando todas as regiões do estado e impulsionando o agronegócio potiguar. O torneio leiteiro será realizado em São José do Seridó, no mês de junho.
Ainda em Natal, Jackson teve um encontro com o deputado Ubaldo Fernandes, onde o mesmo prometeu recursos para o realização do torneio leiteiro.
Por fim, o chefe do poder executivo, a caravana de vereadores e o secretário de Agricultura, estiveram na CAERN, onde o gestor São José Seridoense cobrou melhorias hídricas para a cidade, dentre as quais, a conclusão da adutora barragem Passagem das Traíras/ São José do Seridó, o que na opinião de Jackson é a redenção hídrica para a cidade e fim do padecimento da população em razão do abastecimento de água irregular na cidade, causador de transtornos à população.