
A Fundação de Amparo e Promoção da Ciência, Tecnologia e Inovação do RN (FAPERN) e o SEBRAE/RN estão unindo esforços para fomentar o desenvolvimento tecnológico e econômico no Estado. Em reunião realizada nesta terça (01), na sede do Sebrae em Natal, equipes técnicas discutiram detalhes do Programa RN mais Inovador que foi pactuado em março deste ano durante encontro na sede da Fapern.
A reunião de alinhamento para a elaboração do Acordo de Cooperação Técnica entre Sebrae e Fapern contou com a participação da pesquisadora Rebeca Marota, que coordena o Eixo I do Propin e de consultoras do Sebrae. Outras reuniões de planejamento estão agendadas para os próximos dias com o objetivo de formalizar o Programa RN Mais Inovador. A previsão é que o acordo seja firmado nos próximos meses e que os editais de incentivo às soluções criativas sejam lançados no segundo semestre.
A quantidade e os valores das bolsas a serem concedidas por meio de editais ainda estão em definição. Da mesma forma, as modalidades das bolsas também estão sendo definidas para atender às necessidades dos projetos que serão contemplados.
O RN mais Inovador tem como principal objetivo apoiar projetos inovadores em diversas áreas, incentivando soluções criativas que impulsionem a economia e a tecnologia no estado. A iniciativa representa um compromisso concreto com a inovação e a produtividade, promovendo o fortalecimento de ecossistemas empreendedores e acadêmicos.