
Em 03 e 04 de abril, o espetáculo “Candeia”, com direção de Titina Medeiros, está no Seridó, através do Projeto Circulação* pelo RN.
Amanhã, 03, às 19h, Jardim do Seridó apresenta “Candeia”, com entrada gratuita, na Casa de Cultura Popular, às 19h. Depois de visitar Jardim do Seridó, o espetáculo segue para Acari, apresentando-se dia 04, 19h, na Quadra de Esportes do Povoado de Gargalheiras.
Este espetáculo viveu uma temporada de sucesso no Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro, e recebeu duas indicações ao 33º Prêmio SHELL de Teatro. A história destaca a cultura nordestina, com ênfase para a sintonia com a natureza, as relações afetuosas na família e a medicina com chás, conhecidos e cultivados no quintal.
Em “Candeia” as atrizes – uma bordadeira, uma benzedeira, outra que canta, e aquela que cultiva ervas – interagem com a plateia, desenham, preparam chá, falam sobre amor, saudade, a força interior, a luz que ilumina novos caminhos, e compartilham suas vivências.
A plateia participa, integrada, como se estivesse na mesa de uma afetuosa família, já conhecida por longos anos. Ao final todos compartilham da mesa farta de histórias e sabores do Seridó.
Em Natal, o espetáculo estará nos dias 05 e 06, iniciando na Casa Cores que Tocam e Komboio, às 17h, dia 05, na Vila de Ponta Negra, e dia 06, 17h na Associação Mulheres em Conquista, no Jardim Progresso.
A Circulação Candeia pelo RN é uma realização do Grupo Estação de Teatro, da FUNARTE, Ministério da Cultura (MinC) e Governo Federal, viabilizada por emenda parlamentar do Deputado Federal Fernando Mineiro e pelo mandato da Deputada Estadual Divaneide Basílio. A produção é da TAYÓ Produções e DALE! Produções Culturais.