Notícias

Trapiá Semente chega hoje, em Jardim do Seridó, com fase Cultivar

O Projeto Trapiá Semente esteve em Jardim do Seridó, no ano de 2024, realizando oficinas com adolescentes, sobre o fazer teatro. Foram vivenciadas de março a dezembro, as fases do Semear, Regar e Florescer, do projeto, resultando no florescer do Coletivo Inxu, com adolescentes do município.

A fase Cultivar já esteve em São João do Sabugi, Timbaúba dos Batistas, Tenente Laurentino Cruz, Serra Negra do Norte, e agora chega a Jardim do Seridó.

Nesta quinta-feira, 10, o Trapiá Semente retorna a Jardim do Seridó, com a fase Cultivar, apresentando o espetáculo da Trapiá Cia Teatral “As Pelejas de Baltazar”, no Povoado Currais Novos, às 9h, na Unidade Escolar Antônio Galdino de Azevedo, e na cidade, hoje a noite, 19h, em frente ao Solar Padre Justino.

O espetáculo “As Pelejas de Baltazar” fala do amor de Baltazar por sua Rosinha, e de muita peleja do Baltazar para conseguir esse sonhado casamento. Uma história divertida, contada através do teatro de bonecos, que também reúne tradições e lendas do Seridó.

Neste ano, cinco novos municípios recebem o Trapiá Semente: Jardim do Piranhas (22/04), Jucurutu (23/04), São Vicente (24/04), Cerro Corá (25/04) e Lagoa Nova (28/04).

O Projeto Trapiá Semente é realização da Associação Cultural Trapiá através da Lei Câmara Cascudo , com patrocínio do Governo do RN, Secretaria Estadual de Cultura, Fundação José Augusto, Instituto Neoenergia e Neoenergia Cosern. A produção é da Mapa Realizações Culturais.