
Em Caicó, a Associação Arte com Aconchego atua desde 2022 com ações voltadas para pessoas com dificuldades de aprendizado e pessoas que têm algum tipo de deficiência ou transtorno.
Neste domingo (27), foi realizada a Páscoa com os integrantes da Associação Arte com Aconchego, na Ilha de Sant’Ana, com a presença das mães atípicas e crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e o repórter fotográfico Eliezer Dantas. Houve muita interação e brincadeiras com os participantes, através do Grupo do Projeto Fanáticos.

Em entrevista ao radialista Paulo Júnior, a presidente da Associação Arte com Aconchego, Ana Priscila, destacou que a entidade conta atualmente com cerca de 87 crianças e mais de 100 famílias, atendendo de forma voluntária em Caicó. A associação não tem sede própria.

Ana Priscila confirmou que ainda existe muito preconceito por parte de alguns setores da sociedade em relação às crianças com Transtorno do Espectro Autista. Ela também destacou que a realização da Páscoa da Associação Arte com Aconchego teve o apoio do Projeto Fanáticos, da Prefeitura Municipal de Caicó, do vereador Thales Rangel, do vereador Fabinho da Saúde e de outros vereadores.

“Conscientização é a palavra-chave. Se vocês virem uma criança autista em crise ou em surto, tentem ajudar a família. A empatia é o primeiro passo. Somos mais que uma associação, somos uma família, pois, de fato, nós nos ajudamos”, afirmou Ana Priscila.
As entrevistas produzidas no evento serão veiculadas no Jornal da Noite, na Rádio Seridó FM 100,7, na próxima terça-feira (29), com apresentação de Paulo Júnior e Anderson Mix, a partir das 20 horas.