
A comunidade católica do Badaruco, localizada na zona rural de São José do Seridó (RN), realizará entre os dias 7 e 11 de maio de 2025, as festividades em homenagem à sua padroeira, Nossa Senhora de Fátima. A programação inclui celebrações religiosas, caminhadas de fé, quermesses, bingo, leilão e apresentações musicais.
A abertura da festa acontece no dia 7 de maio, quarta-feira, com uma carreata saindo às 18h30 da Igreja Matriz de São José, em São José do Seridó, com destino à Capela de Nossa Senhora de Fátima, na comunidade Badaruco. No local, haverá o hasteamento da bandeira e a Missa de abertura. Após a celebração, será realizado o tradicional jantar de Nossa Senhora de Fátima, com música ao vivo. A organização da noite está sob responsabilidade de Fabiana.
No dia 8, quinta-feira, ocorre a primeira noite do tríduo, com celebração às 19h30 na capela da comunidade. A noite será dedicada ao Terço dos Homens, Terço das Mulheres, bem como a todas as pastorais e movimentos de espiritualidade da Paróquia de São José e paróquias vizinhas. Após a missa, haverá um bingo.
Na sexta-feira, 9 de maio, será celebrada a segunda noite do tríduo, também às 19h30. A programação será dedicada às pastorais e movimentos da Paróquia de São José. Após a celebração, haverá quermesse e leilão festivo. A responsável pela noite é Edileuza.
No sábado, dia 10, pela manhã, acontece a Caminhada com Nossa Senhora de Fátima, com fiéis saindo simultaneamente da Matriz de São José (em São José do Seridó) e da Matriz de Nossa Senhora dos Remédios (em Cruzeta), rumo à Capela da comunidade Badaruco. Ao final da caminhada, haverá Santa Missa seguida de um café comunitário partilhado.
À noite, a partir das 19h30, será celebrada a terceira e última noite do tríduo. A celebração será dedicada aos moradores da comunidade, agricultores e devotos de Nossa Senhora de Fátima. Após a missa, haverá quermesse com música ao vivo.
O encerramento da festa ocorrerá no domingo, dia 11 de maio, com Missa Solene às 16h30, seguida de procissão, palavras de agradecimento e descida da bandeira. Ao final, a programação se encerra com quermesse e venda de sopa.
A festa é um importante momento de fé, união e confraternização para os fiéis da comunidade do Badaruco e visitantes.