
Com o acordo, a cidade passa a fazer parte da rede de municípios parceiros do RN+Inclusivo, garantindo que seus servidores tenham acesso às capacitações oferecidas pela Escola de Governo do RN (EGRN), além dos cursos disponibilizados por instituições parceiras como a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a Rede de Escolas Judiciais e de Governo do RN (Rejug-RN).
O termo de adesão foi assinado pelo Subsecretário de Recursos Humanos da Sead, Carlos Cerveira, e pela secretária de Administração de São Tomé, Teresa Cristina. Durante a assinatura, Cerveira ressaltou que o Governo do Estado tem como prioridade garantir e estimular a capacitação dos servidores públicos, visando sempre o aprimoramento contínuo da gestão pública.
Para a secretária de Administração de São Tomé, o acordo será muito proveitoso para o município, possibilitando o aprimoramento e eficiência da administração municipal “Essa parceria trará inúmeros benefícios para o nosso município, como a capacitação dos nossos servidores por meio da Escola de Governo do RN, que oferece cursos atualizados e alinhados às necessidades da gestão pública”, afirmou.
Novas incorporações ao projeto
Para dar início à parceria é necessário que as gestões municipais façam o pedido de adesão ao projeto, através do email rninclusivo@sead.rn.gov.br, até o dia 30 de outubro de 2025.
Mais informações podem ser encontradas no edital de Chamada Pública Simplificada, divulgado na edição do dia 20 de fevereiro do Diário Oficial do Estado.