
O Projeto Trapiá Semente iniciou a fase Regar do Projeto Trapiá Semente, nas 05 novas cidades que integram esta 4a edição: Jardim de Piranhas, Jucurutu, Cerro Corá, São Vicente, e Lagoa Nova. Os grupos tem acompanhamento e orientação de ensaiador (a) de cada cidade, e profissionais da Associação Cultural Trapiá e Mapa Realizações Culturais.
Jack Leidson, que é mágico profissional, ator e dramaturgo, esteve com todos os grupos, conduzindo a Oficina Dramaturgia, para que sejam destacados aspectos da identidade com o povo, e que podem ser inspiração para criação do espetáculo inédito do grupo.
“Fazemos a colheita de ideias, para que criem o roteiro da apresentação, sabendo de onde querem partir e onde querem chegar. É um debate muito participativo, onde eles vão dando ideias e criando cenas na cabeça, para escrever a dramaturgia” explica Jack Leidson
O espetáculo Menino Pássaro, que apresenta o projeto nas cidades, foi baseado em literatura de cordel, e portanto, é apresentado como possibilidade de criação na oficina de Dramaturgia.
O Projeto Trapiá Semente é fomentado através de edital “Transformando Energia em Cultura 2024”, com patrocínio da Neoenergia Cosern, do Instituto Neoenergia, da Fundação José Augusto, da Secretaria Estadual de Cultura e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através do Programa Câmara Cascudo, Produção da MAPA Realizações Culturais e apoio das prefeituras municipais, onde o projeto é executado.