
A primeira turma do programa Costura + RN foi inaugurada esta semana no município de Baraúna. O evento, que aconteceu na quarta-feira (14), marcou o início de mais uma etapa da iniciativa estadual voltada à capacitação profissional, ao estímulo ao empreendedorismo e à oferta de crédito facilitado.
Na ocasião, o Governo do Estado foi representado pelo secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Hugo Fonseca, que destacou o comprometimento da gestão da professora Fátima Bezerra com políticas públicas que geram impacto direto na vida das pessoas. “É uma política de Estado pensada para transformar realidades locais”, afirmou.
As aulas desta edição seguem até meados de julho. Ao final do curso, as alunas receberão certificação e apresentarão um desfile com as peças produzidas, em parceria com o SEBRAE.
Um dos principais objetivos do Costura + RN é fomentar o setor têxtil por meio da criação de galpões de produção, contribuindo para o desenvolvimento econômico dos municípios. Esse propósito foi reforçado pela prefeita de Baraúna, Divanize Oliveira, que enfatizou a importância da iniciativa: “Quero agradecer, em nome de nossas alunas, à professora Fátima Bezerra, que trouxe profissionalização para as mulheres do nosso município. Agora, temos a responsabilidade de inseri-las no mercado de trabalho”, declarou.
O programa seguirá beneficiando outras cidades do Rio Grande do Norte. A próxima edição será em Caraúbas, com inscrições abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 19 de maio.