Notícias

Mulher leva bebê reborn ‘com muita dor’ para ser atendido em UPA na Bahia

Uma mulher de 25 anos levou um bebê reborn – boneco com pintura e modelagem hiper-realista – para receber atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guanambi, na Bahia. Ela não chegou a ser atendida, mas o caso foi relatado à direção do local.

De acordo com as informações da prefeitura, a jovem solicitou um carro de aplicativo por volta das 23h do domingo (18) e pediu para o motorista dirigir rápido porque seu “bebê” estava sentindo “muita dor”.

Na entrada da UPA, ela foi vista por uma conhecida da família, que reparou que se tratava, na verdade, de um boneco. A mulher, então, orientou que a jovem voltasse para casa.

“Era uma criança bem realista, só reconheci depois que levantei o paninho do rosto. Conheço toda a família, pessoas dignas e empresários locais. Fomos vizinhos e sei da situação de saúde dela, que sofre com problemas de depressão e saiu de casa sem o conhecimento de todos”, contou.

Segundo familiares, a jovem comprou o bebê reborn na internet, por R$ 2,8 mil, há cerca de um mês. Os parentes informaram que já buscaram ajuda profissional de saúde para ela.