
A obesidade é um problema de saúde pública no Brasil e no mundo. Por isso, alguns procedimentos surgem como alternativa para o tratamento do sobrepeso e obesidade. Nesse cenário, uma das soluções pode ser o balão intragástrico.
O balão gástrico, também conhecido por balão intra-bariátrico, balão intragástrico ou tratamento endoscópico da obesidade, é uma técnica que consiste na colocação de um balão no interior do estômago para ocupar algum do espaço e promover a sensação de plenitude, de forma que a pessoa não sente necessidade de comer muito ou com muita frequência, o que favorece a perda de peso.
Em entrevista ao Programa 90 Minutos com Gláucia Lima, na Rádio Seridó FM 100,7, nesta segunda-feira (22), o Dr. Marcus Tullius, Gastroenterologista, destacou que para o próximo século, a área de saúde tem dois grandes desafios: a saúde mental e a obesidade. “A obesidade é uma doença e também é fator de risco para uma incontável outra quantidade de doenças”, comentou.
“Se a gente for olhar do ponto de vista médico e científico, aquela pessoa, mesmo estando satisfeita com o seu corpo, ela está correndo o risco de desenvolver uma série de outras doenças, principalmente as doenças cardiovasculares, que são as que mais matam pessoas hoje no mundo todo”, disse Marcus Tullius.
Segundo ele, os métodos intervencionistas nunca devem ser a primeira opção, mas o paciente deve ser estimulado a fazer uma mudança nos seus hábitos de vida.
Sobre o método do balão intragástrico, ele relata que o mesmo ajuda ao paciente reeducar-se na questão alimentar, perder peso e iniciar uma nova vida com mais atividade física para que tenha mais saúde.
Clique no link e confira a entrevista completa: https://www.instagram.com/tv/CWlVwr9B55T/?utm_source=ig_web_copy_link
ATENDIMENTOS na @clinica_sante
AGENDAMENTOS pelo 84.84.99647-0691