
A política de valorização do trabalhador conduzida pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) já concedeu a progressão de carreira para 11.365 servidores ao longo de 2023, divididos em cinco grupos. A publicação mais recente foi feita nesta quarta-feira (13) no Diário Oficial do Estado.
Segundo Mônica Trindade, presidente da Comissão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), “a demanda das publicações a cada três meses veio da Mesa SUS, espaço de diálogo que reúne gestores e servidores da saúde estadual. Até 2021, elas deveriam acontecer anualmente, se tivesse recurso no orçamento para isso, mas com o novo PCCR elas ocorrem automaticamente para o servidor. Cada servidor tem sua progressão implantada a cada dois anos, desde que o mesmo tenha sido aprovado nas Avaliações de Desempenho do período”.
Com as progressões publicadas, a Sesap cumpre o compromisso de valorizar os servidores da saúde estadual, que atuam na prestação de serviços de excelência à população.
A progressão é um processo de desenvolvimento profissional que permite ao servidor avançar na carreira, passando para um nível superior de classificação. Ela é baseada na avaliação de desempenho do servidor, que deve ser aprovado em todas as dimensões avaliadas.
As progressões foram publicadas da seguinte forma:
– 18 de fevereiro: 3.908 servidores beneficiados;
– 29 de abril: 3.715 servidores beneficiados;
– 8 de julho: 2.608 servidores beneficiados;
– 5 de outubro: 994 servidores beneficiados;
– 13 de dezembro: 410 servidores beneficiados.