O Jornal da Rural da 102,7 FM recebeu na segunda-feira (04), os advogados Alex Alexandre e Sérgio Magalhães, candidatos a presidente e vice da OAB Subseccional de Caicó, para a eleição de 25 de novembro de 2024. Também acompanharam os candidatos na entrevista, os advogados Artur Jordão e José Antônio. A entrevista foi conduzida pelo jornalista Alexandre Costa e o radialista Rosivan Amaral.
O advogado Alex Alexandre, enfatizou no início de sua fala que a OAB/Caicó vinha sendo discutida internamente, onde um pequeno grupo escolhia um candidato e esse candidato não tinha a concordância dos colegas, mas era aceito para evitar alguma oposição.
No processo de discussão da eleição da OAB Caicó, Alex disse que havia um descontentamento entre os colegas advogados (as) e precisava discutir a sucessão da OAB. A Drª Kalina afirmou que seria candidata e que era natural a reeleição. Num segundo momento, o assunto voltou a ser discutido e a advogada Kalina confirmou que seria candidata. O nome da mesma foi levado para os grupos e os advogados optaram por não apoiarem a continuidade da atual gestão e lançaram os nomes de Alex Alexandre (presidente) e Sérgio Magalhães (vice-presidente). para disputar o pleito da OAB no próximo dia 24 de novembro.
Alex Alexandre é natural de Caicó, tem formação em Direito e Ciências Contábeis pela UFRN, Pedagogia pela UNOPAR, uma pós-graduação e foi servidor público (agente penitenciário) por 14 anos.
Alex destacou algumas vertentes que a OAB/Caicó deve trabalhar: Inserir o estudante de direito no mercado, promover curso de empreendedorismo, gerenciamento de escritório e qualificação para o advogado experiente.
O candidato a vice-presidente, o advogado Sérgio Magalhães, salientou que aceitou o chamado para disputar a eleição para mostrar que a OAB deve ser unida. “Esse rompimento em Caicó vai dificultar o nosso acesso a Natal”, afirmou o advogado Sérgio Magalhães.
Ele é advogado criminalista, já foi Procurador Geral de Caicó e em outros municípios e tem experiência na área pública há mais de 24 anos como servidor público.
O advogado Artur Jordão também participou da entrevista ao Jornal da Rural. Ele disse que a participação na chapa de Alex e Sérgio é muito simples. “Eu venho trazer a ideia do novo advogado. A gente vem com a bandeira da inclusão. A questão do advogado iniciante é o principal ponto que a gente tem a melhorar. O advogado iniciante tem dificuldade de entrar no mercado de trabalho por causa da falta da estrutura, a falta de como saber como fecha contratos, a falta de como saber se portar com os primeiros atendimentos, além de outros fatores que dificultam a advocacia iniciante”, destacou.
Na entrevista ao Jornal da Rural, o advogado José Antônio comentou sobre o que motivou a apoiar o projeto do grupo de oposição. Ele destacou a ideia de uma advocacia inclusiva, que abrange não só um pequeno grupo, mas congregue a todos – a oposição, a situação e a todos da região. De acordo com o advogado José Antônio, muitos advogados da região são desassistidos.