Em uma ação colaborativa entre as duas unidades socioeducativas do município de Caicó, o Case Caicó e o Casep Seridó, ocorreu a “Mostra Cultural Fundase/RN”, nos dias 4 e 5 de novembro. O evento expôs pinturas em tela e artesanatos produzidos pelos adolescentes atendidos em ambas as unidades.
Entre as produções, havia peças de madeira feitas pelos jovens na marcenaria do Case, além de trabalhos criados com a técnica de decupagem usando filtros de café e revistas.
As obras são resultado das aulas que os socioeducandos têm duas vezes por semana nas unidades, com o instrutor José Pereira Gincana, que também é subgerente administrativo do Case Caicó e experiente artesão.
“É muito importante dar aulas ou oficinas de artesanato para os socioeducandos. Todos que passam pela medida socioeducativa participam com interesse e boa vontade. Geralmente, eles confeccionam as peças e cada um tem o direito de fazer uma peça especial para presentear sua família. Além disso, é um momento de terapia, em que conversamos, escutamos música; é bem agradável”, conta Pereira.