Notícias

Contrata+Brasil facilita e amplia oportunidades para MEIs nas contratações públicas

Cerca de 16 de milhões de microempreendedores individuais (MEIs) estão em operação no Brasil, mas apenas 70 mil estão cadastrados na base de fornecedores do Governo Federal.

A plataforma Contrata+Brasil foi lançada, no dia 11 de fevereiro, com objetivo de diminuir essa diferença, gerando oportunidades de negócios, ao mesmo tempo em que permite ganhos de eficiência e agilidade para os órgãos públicos.

Ao programa A Voz do Brasil desta terça-feira (25/2), o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Memp), Márcio França, explicou que a ferramenta, nesta primeira fase, faz a ponte entre governos e MEIs que prestam serviços de manutenção e pequenos reparos, contribuindo para aumentar a renda desses profissionais, ao reduzir burocracias e facilitar o acesso às contratações públicas. “Certamente vai abrir um leque enorme de gente, e o principal é que você se cadastra uma vez e vai receber por whatsapp a oferta do serviço”, afirmou o ministro.


“Se ele se inscrever hoje, a partir de amanhã ele já vai estar no nosso sistema, e conforme a prefeitura estiver cadastrada e requerer o serviço, ele vai ser notificado. Então ele não precisa ir atrás do serviço, o serviço vai atrás dele”, destacou Márcio França.