
O SENAI Moda RN leva à Semana Fashion Revolution novidades relacionadas à sustentabilidade. A programação traz reflexões sobre o futuro da moda e iniciou, nesta sexta-feira (25), com uma ação de rua chamada ‘Semente da Esperança’, às 16h, na calçada do shopping Midway Mall, em Tirol.
“A reflexão traz uma mensagem dizendo que ‘a culpa não é sua, mas a mudança pode ser nossa’. A ação traz um bate-papo aberto sobre moda, crise climática, impacto social, além de um mural interativo onde a pessoa poderá escrever suas expectativas sobre o futuro e trocá-las por uma semente de esperança”, explica a estilista e instrutora do SENAI Moda RN , Jéssica Cerejeira, que atua como docente embaixadora do Fashion Revolution pela instituição há três anos. Ela acrescenta que este é um gesto simbólico que reafirma a transformação que começa no coletivo.
Depois da ação, acontece um masterclass, intitulado ‘Índice de Transparência da Moda Brasil’, às 18 horas, no auditório do Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER), que fica na Avenida capitão-mor Gouveia, com transmissão online.
A masterclass será com Isabela Luglio, especialista em Moda e Sustentabilidade, que fará uma análise potente do Índice de Transparência da Moda Brasil, que avalia como as grandes marcas divulgam seus dados socioambientais. “É uma aula para entender o papel das marcas, consumidores e produtores de moda”, afirma Jéssica Cerejeira.
E, às 19h, será realizada a palestra ‘Ressignificando a Moda: a rouparia consciente como teia produtiva, justa e transparente’, com Vanessa Standlober, da marca Vila Dharma, no auditório do ISI-ER. Além de desenvolver um lindo trabalho com tingimento e estamparia botânica em suas peças, Vanessa Standlober ainda tece uma conversa sobre moda regenerativa, saberes tradicionais e sistemas circulares que respeitam as pessoas e o planeta, moda como ponto entre o cuidado e a transformação.
Siga as redes sociais do SENAI-RN. @senairn @senaimodarn

