Notícias

Mais um preso é encontrado morto na Penitenciária de Alcaçuz

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, voltou a ser palco de mais uma morte entre os internos. Na manhã desta quarta-feira (1º), por volta das 6h20, policiais penais encontraram o corpo de um preso pendurado por um lençol na grade da cela 4, no Pavilhão 4 da unidade. A cela abrigava pelo menos outros 10 detentos.

Até o momento, não há confirmação oficial sobre a causa da morte. Há informações extraoficiais indicando a possibilidade de outros óbitos no mesmo pavilhão, o que ainda não foi confirmado pelas autoridades.

A presidente do Sindicato dos Policiais Penais do RN, Vilma Batista, deve se pronunciar nas próximas horas sobre o caso e esclarecer se há outros mortos ou se a situação foi contida.

Este é o segundo caso de morte registrado no mesmo pavilhão em pouco mais de um mês. No dia 22 de março, um interno foi assassinado por outro colega de cela. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o crime foi cometido por asfixia, também com o uso de um lençol. O autor confessou o homicídio, alegando desentendimento pessoal com a vítima.

A Seap reforçou na ocasião que não havia registro de rebelião e que as mortes teriam sido motivadas por rixas entre os detentos.

A nova ocorrência será investigada pela Polícia Civil e pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), que já foram acionados.