Notícias

Desespero: ‘Tentei salvar os carros dos clientes, mas não teve muito o que fazer’, diz dono de sucata destruída por incêndio em Parnamirim

Uma cena desesperadora e desoladora. O proprietário da sucata, que também trabalha com oficina veicular, chorou ao falar sobre o incêndio que destruiu o local na manhã deste sábado (3). O caso aconteceu no bairro Rosa dos Ventos, em Parnamirim.

“Tentei salvar os carros dos clientes que estavam dentro. Mas não teve muito o que fazer. Só agradecer a quem ajudou a tirar os carros”, contou Deildo José Rodrigues Paulo, aos prantos em entrevista à TV Tropical.

Ele trabalhava no local há oito anos, mas havia adquirido o comércio há apenas três meses. O homem sofreu queimaduras leves. Um dos funcionários foi socorrido para uma unidade de saúde próxima, pois respirou muita fumaça.

“Um curto-circuito lá em cima. A gente tentou apagar com o extintores, mas como tinha muito plástico, o fogo se espalhou rapidamente e desceu”, detalhou. Apesar desse relato, o Corpo de Bombeiros informou que as causas das chamas ainda não estão confirmadas. “É uma edificação onde trabalha com oficina de carros e uma sucata. Local com grande quantidade de material combustível e inflamável”, aspirante Arimateia, do Corpo de Bombeiros.

Durante a fase mais crítica do incêndio, houve desespero entre vizinhos e comerciantes. Todo mundo ajudou como conseguiu. “Foi muito rápido. Estava ele e os funcionários. A gente conseguiu tirar alguns carros, mas outros ficaram, de cliente ainda mais. É doloroso. Ele pegou esse comércio de repasse há pouco tempo, está pagando ainda. Ele trabalha de domingo a domingo aí para entregar os carros”, contou Leonardo dos Santos, comerciante.