
Diretamente de Timbaúba dos Batistas, no interior do Rio Grande do Norte, o talento e a tradição das mulheres bordadeiras cruzaram fronteiras e chegaram ao tapete vermelho do Festival de Cannes, na França.
A atriz Camila Pitanga, de 47 anos, desfilou com uma peça-conceito assinada por Airon Martin, da marca Misci, bordada à mão pelas artesãs de Timbaúba, cidade que preserva com orgulho uma cultura que passa de geração em geração.
“Foi um momento de muita emoção. Esse reconhecimento fortalece nosso trabalho e leva nossa arte para o mundo”, celebrou Salmira Torres, presidente da Associação de Bordadeiras de Timbaúba.
O look foi criado em parceria com o Instituto Riachuelo.
“Ver o bordado de Timbaúba dos Batistas ganhar o mundo e brilhar em Cannes é motivo de muito orgulho para todos nós. É a prova de que nossa cultura, feita com amor, talento e tradição pelas mãos das nossas bordadeiras, tem um valor imenso. Esse reconhecimento fortalece não só a economia criativa da nossa região, mas também a identidade do nosso povo.” — destacou o prefeito Ivanildinho.
O bordado é resistência, tradição, arte e identidade. Que mais olhares se voltem para essa riqueza cultural que é motivo de orgulho para o nosso povo!
Viva Timbaúba dos Batistas! Viva o bordado!
Com informações da revista Quem