
Nesta quinta-feira (05), o prefeito Batata, candidato à reeleição pelo MDB foi o entrevistado dentro da rodada especial de entrevistas na Rádio Seridó FM 100,7 com os candidatos a prefeito de Caicó nas eleições 2020. Durante a entrevista.
Batata destacou várias obras viabilizadas na sua gestão e anunciou outras metas para Caicó continuar avançando no próximo governo com a sua reeleição.
Após falar sobre temas voltados para a Agricultura, Infraestrutura, a questão dos resíduos sólidos, pavimentação, asfalto e outras áreas da administração municipal, Batata destacou os grandes avanços na saúde de Caicó, com ênfase para os investimentos no Hospital do Seridó.
“Fiz obras importantíssimas que mudaram a saúde de Caicó. Quando o Hospital do Seridó pertencia a Fundação Carlindo Dantas, o povo se humilhava para ter um atendimento, precisava ligar para um político, bater na porta de alguém, Quando recebemos o Hospital do Seridó em abril de 2017, começamos um grande desafio de entregar o hospital ao povo de Caicó”, disse Batata.
Ele citou que a prefeitura criou o CER – Centro Especializado em Reabilitação com vários profissionais de saúde, que funciona dentro do Hospital do Seridó. Também enfatizou que o atendimento para as gestantes foi dinamizado no Hospital do Seridó com várias melhorias. Outro avanço naquela unidade hospitalar foi a abertura da urgência pediátrica com atendimento 24 horas e equipamentos modernos.
“Abrimos 30 novos leitos, adquirimos novos equipamentos para o Centro Cirúrgico, equipamos a sala de reanimação com desfibrilador, ventilador mecânico para as crianças, dois consultórios médicos, duas enfermarias para os meninos e meninas, raio x, máquina para o exame de sangue e ressaltamos que neste mês de outubro a urgência pediátrica atendeu 1.026 crianças sem precisar pedir favor a político nenhum”, afirmou Batata.
No final da entrevista ao radialista Suébster Neri, Batata agradeceu a oportunidade de falar na Seridó FM e afirmou que sua campanha não tem Fake News. “Fazemos uma campanha sem agressões, sem mentiras, sem discursos vazios tentando desqualificar o trabalho não só de um prefeito, mas de uma equipe que trabalhou muito e se dedicou para montar, equipar e entregar ao povo, por exemplo, um novo Hospital do Seridó, Não tem gambiarra e não fomos obrigados a implantar a urgência pediátrica, foi a força de vontade, coragem, determinação para cuidar do seu filho, cuidar dos pais e das mães. Quem por lá passou 50 anos e não teve a coragem que responda a população”, concluiu Batata.